Pressupostos de Análise

As áreas "Produção e Rácios de Eficiência" e "Capacidade Utilizada" apresentam informação sobre todas as instituições EPE, SPA e PPP.

A área "Dados Económico-Financeiros" diz respeito exclusivamente às instituições EPE.

Devido à mudança de estatuto ocorrida, a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE, é considerada nos dados agregados Económico-Financeiros de 2013, apresentados para total instituições EPE e total instituições EPE por ARS, embora não tenha universo homólogo em 2012.

Em 2015 o Centro Hospitalar do Alto Ave, EPE deixou de integrar o Hospital de São José – Fafe, tendo sido alterada a sua denominação para Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães, EPE.

Assim, os valores agregados Nacional, Nacional EPE e ARS Norte, integram o Centro Hospitalar do Alto Ave, EPE até 2014 sendo que a partir de 2015 passa a ser considerado o Hospital da Senhora da Oliveira, EPE.

Até 2014, a instituição Hospital José Luciano de Castro é considerada como pertencente à ARS Centro. A partir desta data, e por ter sido devolvida à Santa Casa da Misericórdia de Anadia, deixa de ser considerada como instituição pertencente ao SNS. No ano de 2015, o Hospital José Luciano de Castro deixa de ser considerado no período homólogo.